22 de agosto de 2021

Como encontrar paz em um mundo caótico?

Por Dângelo William

No mundo atual as distrações tomaram conta das nossas vidas. Portanto, diante dessa realidade, como encontrar paz em um mundo caótico, cheio de notificações e lembretes?

Existem algumas maneiras de como podemos encontrar paz mesmo em meio ao caos do cotidiano. No entanto, isso exige um certo nível de consistência e, principalmente, paciência.

Aquele que tiver paciência terá o que deseja.

Benjamin Franklin

Não perturbe

Todos que usam um smartphone têm essa opção disponível para uso. Quando tiver uma tarefa para ser feita e que não vai precisar do seu celular para fazê-la, ative o modo não perturbe do aparelho para que consiga realizar sua tarefa sem distrações. Finalizando no tempo que você se propôs a fazer, você terá uma recompensa emocional imediata.

Como encontrar paz em um mundo caótico meditando?

A meditação pode trazer vários benefícios, tais como foco, concentração e sensação de bem-estar. Sendo assim, a saúde mental tem um papel fundamental na busca por paz.

Além disso, meditar vai te fazer prestar atenção. Mas atenção no quê? Ora, em seus pensamentos, sua respiração, suas ideias – as boas, as ruins – e suas emoções. Reconhecer suas emoções e aprender a lidar com elas vai te trazer um pouco mais de tranquilidade ao seu dia.

As primeiras horas do seu dia

O que você faz logo quando acorda? Essa é uma parte importante. Além disso, se sua resposta for: “pego o celular e vejo as notificações!”, você não é a única pessoa que dirá o mesmo.

Sendo assim, é necessário criar um ambiente que favoreça a sua rotina após acordar. Por exemplo, se você tem o costume de deixar o celular ao seu lado antes de dormir, com a internet ligada, logo cedo ele estará repleto de novas notificações. Por consequência, você vai começar o seu dia com uma chuva de informações desnecessárias, quando deveria apenas acordar, se hidratar, ir lá fora, pegar um ar livre, despertar sem estímulos artificiais.

Assine a Newsletter e siga o perfil do Instagram e compartilhe esse post com as pessoas que curtem esse tipo de conteúdo!